sexta-feira, 10 de abril de 2009

Via Sacra - Meditação final

Depois de termos acompanhado o Senhor no seu caminho de sofrimento, no seu caminho de calvário, chegamos ao fim da caminhada, chegamos ao nosso destino, o destino de todo cristão: a cruz!
A cruz é a recompensa que o Senhor nos oferece por segui-Lo. Para a razão humana, isso pode parecer injusto e sem sentido. Perguntamo-nos: “Mas Senhor, é isso que recebemos, é isso que merecemos?” Sim... o verdadeiro discípulo, aquele que procura ser fiel e obediente, terá o mesmo destino do seu mestre. Não poderia ser diferente para nós, os cristãos, pois o nosso mestre, o Salvador da humanidade, sofreu injustamente pelos nossos pecados, e com o seu sofrimento nos libertou da escravidão.
Viver com Cristo é, antes de tudo, uma opção: “Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz de cada dia e siga-me” (Lc 9,23). Ele nos convida e nos oferece uma vida nova, vida nova que brota de sua entrega na cruz. Ele nos transforma em homens novos.
Abracemos, portanto, a cruz de Cristo, que também é nossa, pois “Aquele que não toma sua cruz e não me segue não é digno de mim” (Mt 10,38), diz o próprio Senhor. O caminho da cruz é o mesmo que nos levará ao encontro de Cristo ressuscitado, vencedor da morte, o Cristo que nos comunica o dom da vida divina, que é viver no Espírito. A Páscoa de Cristo é também a nossa Páscoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário