Nosso coração se rejubila de alegria com o seu neste dia em que receberás as primeiras ordens de leitor e acólito. São os primeiros degraus pelos quais se sobe até o dom sagrado do sacerdócio. De fato, a partir de hoje, estarás investido oficialmente pela Igreja na missão de proclamar a Palavra de Deus e de auxiliar o sacerdote na distribuição da Sagrada Comunhão. Embora sejam como que sombras do dom maior do sacerdócio, esses ministérios são uma espécie de antegozo – pequeno, mas significativo – do bem que acalentas no coração: ser um sacerdote.
É desnecessário dizer o quanto sua amizade é preciosa. Esses poucos anos de convivência criaram laços que devem permanecer por toda a eternidade. Você sempre foi presença amiga e orientadora, ajudando e fortalecendo nossa vocação com conselhos, nos ajudando a compreender melhor a teologia e as coisas de Deus com sua ampla visão de mundo; também nas brincadeiras e repreensões, mas sempre como um entre nós, mesmo sendo o primeiro entre os iguais. Não podemos deixar de nos espelhar em você como homem, como cristão, como intelectual, e temos certeza, havemos de nos espelhar em você também como sacerdote.
Neste dia da Assunção da Santíssima Virgem ao céu de corpo e alma, que ela envie do céu suas bênçãos sobre sua vida, para que seja longa e frutuosa no Senhor. A você, nossa admiração e sincero afeto de seus irmãos mais novos no Senhor, desejando que em tudo você seja “achado n’Ele” (Fl 3,9).
Seus amigos Bruno, Dos Anjos, Deyvid e Henrique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário