quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal!

Amados irmãos leitores deste blog,

Chegamos finalmente ao Santo Tempo do Natal. Durante quatro semanas nos preparamos para acolher o Senhor em suas vindas: em nossos corações, na Solene Festa de Sua Natividade e no fim dos tempos, como Juiz e Rei. E, durante os últimos sete dias, imploramos Sua vinda bendita, exclamando admirados: oh vinde Sabedoria, Senhor, Raiz de Jessé, Chave de Davi, Oriente, Rei das Nações, Emanuel: vinde nos salvar. Hoje, o Senhor responde às nossas expectativas: Ero Cras, virei amanhã. E também a Santa Mãe Igreja nos conclama: Filhos de Deus, purificai-vos: Amanhã virá o Senhor, e extinguirá os nossos males. Amanhã será varrida da terra a iniqüidade e sobre nós há de reinar o Salvador do mundo. O anelo, o desejo de nossa alma virá, com certeza: basta que, à semelhança da manjedoura preparada, deixemos os nossos corações prontos para acolher a graça do Deus-Menino que nasce para nós hoje à noite.
Nesta santa noite da Natividade de Nosso Senhor não há espaço para a tristeza. Somente aqueles que não forem capazes de se voltar para Belém e contemplarem estupefatos o grande fato da Encarnação do Filho de Deus, o carinho, o mimo de Deus para nós, é que poderão entristecer-se e passar esse Natal como um dia, um feriado qualquer, talvez desejando felicidades aos outros e tendo sorrisos nos lábios, mas não tendo a felicidade verdadeira para si próprios e, não a possuindo, não podem dar aos outros a não ser palavras vazias. Que não seja assim para nenhum de nós que vimos a luz do Menino e nos achegamos para adorá-lo! (cf. Mt 2,2) Que nós corramos pressurosos à Belém para ver a Salvação de Deus! E Belém é qualquer Igreja onde se celebre a Santa Liturgia do Natal e é também o nosso coração que O acolhe na Palavra e na Comunhão. Indo a Belém, irmãos amados em Cristo, viveremos verdadeiramente um Natal Feliz.
Nós, que fazemos este blog, desejamos de todo o coração que vocês, poucos leitores dele (por enquanto!), possam receber de Deus todas as graças e bênçãos que Ele quer derramar sobre vós nessa Santa Solenidade e nesse Santo Tempo que se inicia.

A todos um Feliz e Santo Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário