
Há um ano, a Igreja de Maceió ofereceu um dos seus sacerdotes mais ilustres à Igreja de Aracajú, o bispo auxiliar Dom Henrique Soares da Costa. Um ano de serviço ao povo de Deus de Aracajú, muitos trabalhos e fadigas, mas muita alegria e consolação em Cristo! Grande bênção para os aracajuanos, Dom Henrique deixou muitas saudades no povo de Maceió. Quantas almas esse pastor não conduziu para Deus! Com que sofreguidão acorriam as pessoas à Igreja do Livramento para ouvir não a ele, mas à Palavra de Deus que ele tão graciosamente consegue comunicar com uma paixão incomum! Quantas pessoas, entre as quais tantas vezes eu próprio, não acharam consolo e reconforto em seus braços de pastor! Quantos pecados perdoados! Quantos santos conselhos! Quantas vezes esse santo pastor alimentou com o Sagrado Corpo de Cristo os fiéis católicos! Quantos não gerou para Cristo pelo batismo e pela Palavra! Quantas vocações não despertou e alimentou! Quantas pessoas não educou na sagrada teologia! Sim, esse inesquecível pastor que ama profundamente ao Cristo nosso Deus levou muitos a amar ao Senhor.
Agora, o povo de Deus que peregrina em Aracajú é quem pode testemunhar o quanto Dom Henrique tem sido importante para o seu caminhar. Entretanto, mesmo com só um ano de auxilio ao arcebispo José Palmeira Lessa no pastoreio da Igreja de Aracajú, pode-se perceber claramente o carinho que lhe dedicam todo o povo, desde o arcebispo até o clero e os fiéis mais simples, aos quais o bispo auxiliar acolhe com edificante carinho.
Dom Henrique, de todo o coração - em meu nome e, com toda a certeza, de todos os que o conheceram - vos desejo parabéns e que o Senhor multiplique seus anos de vida e de episcopado tão fecundos, continuando a pastorear em Cristo o Povo santo de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário