quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

O ano da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo


Iesus Christus heri et hodie idem, et in saecula!
Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre! (Hb 13,8)


Trezentos e sessenta e seis dias (já que este ano é bissexto) passaram e o Ano do Senhor de 2008 se foi. Neste tempo muita coisa aconteceu no mundo, na Igreja e na vida de cada um de nós. Vivemos momentos alegres e tristes; pessoas se foram e outras entraram em nossas vidas; vivemos sustos e surpresas, lágrimas e risos, perdas e ganhos, destruições e construções: eis o ano de 2008. Para aqueles que viram muitos anos, este pode ter sido apenas mais um dentre tantos, piores ou melhores. Para todos mais um ano se aproxima, cheio de perspectivas, grandes ou pequenas, ano decisivo ou apenas mais um da caminhada rumo a uma meta estabelecida. Para alguns, o último ano, para outros o primeiro.
Para nós que cremos 2008 foi realmente mais um ano da graça do Senhor. Porventura tudo não é graça, tudo não é dom de Deus? Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, diz o Apóstolo (Rm 8,28). Assim, mesmo que tenha sido um ano difícil, um ano de provações e tentações, um ano de penúria ou de sofrimento, para aquele que crê nada foi sem sentido: tudo foi vivido em união com o Senhor Jesus, Aquele que sendo Deus, mergulhou na nossa vida humana e, sem ser tocado pela mancha do pecado, veio sofrer conosco a indigência do homem corrompido pelo pecado.
Por tudo o que vivemos neste ano que passou, demos graças a Deus e peçamos a Ele que se digne abençoar-nos abundantemente, muito mais do que pedimos ou concebemos (cf. Ef 3,20). Sobretudo, que Ele nos dê a graça de perseverar em Seu santo serviço, para que nós possamos passar incólumes pelas intempéries que se apresentarem em nossos caminhos neste ano, guardando a fé e combatendo o bom combate (cf. 1Tm 6,12; 2Tm 4,7).
Nós que fazemos este blog, desejamos a todos um feliz e abençoado ano de 2009.


Ao Rei dos Séculos
Imortal e Invisível
Honra e glória
Pelos séculos dos séculos.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário