Há exatamente um ano atrás, este blog foi criado. Sua intenção era a de ser mais um meio para a Evangelização, segundo o mandato de Nosso Senhor. Esta é a missão da Igreja: impregnar o mundo com a doçura do Evangelho, o bom odor de Cristo, a Santa Doutrina da Verdade.
A internet é um meio extraordinário para a Evangelização. Como todos os outros meios de comunicação, ela é uma ferramenta que em si não é nem boa nem má; ela se torna boa quando usada para coisas boas e má quando usada para coisas más. Quantos não são os sites que mostram imoralidades das mais diversas espécies ou que servem para a manipulação ideológica das pessoas, para a desinformação e engano, para promover a violência e o ódio, para espalhar o enxofre de Satanás pela vida de milhões, não, de bilhões de pessoas? E, embora haja já muitos que se dedicam a anunciar a Boa-Nova da libertação de Cristo no mundo, são poucos, insuficientes para atingir o mundo inteiro. Sim, nós que procuramos evangelizar pela rede mundial de computadores somos poucos, não somos tão lidos, acessados etc. Mas a nossa força não vem de nós, mas de Deus, de seu Santo Espírito que sopra aonde quer. Somos fracos, mas como diz o Apóstolo das Gentes, o grande anunciador do Evangelho de Jesus, “quando me sinto fraco, então é que sou forte” (2Cor 12,10).
Este blog é fraco e pouco acessado, mas é sim mais um canal para que a Seiva vivicante do Espírito Divino passe para as pessoas que acessam diariamente a rede. E é aqui que está a sua força. Saiba você que o lê neste momento, que todo o esforço empregado para mantê-lo no ar por um ano – Deus sabe a que custo de tempo e de lágrimas – terá valido a pena se por um momento ele levou você ou alguém a elevar o coração a Deus. Que o Senhor não permita que tenha sido em vão. Por isso, dirijo ao Senhor esta prece: “Completai em mim a obra começada; ó Senhor, vossa bondade é para sempre! Eu vos peço: não deixeis inacabada, esta obra que fizeram vossas mãos!” (Sl 137, 8).
Bendito seja Deus, que nos permitiu permanecer juntos neste ano! Sua misericórdia é para sempre! (Sl 117,1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário