terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A história das aparições da Virgem de Lourdes


Em 1858 a Virgem apareceu 18 vezes a Bernardette Soubirous em Lourdes, um pequeno povoado nos Pirineus franceses. Ali, a Virgem Maria recordou a importância da oração, do rosário, da penitência e da humildade. Recordou também a misericórdia de Deus com os pecadores e a importância de cuidar bem dos enfermos.
As aparições tiveram lugar na gruta de “Massabielle”, de onde imediatamente se começou a construir um santuário.
Antonie Marie Izoard, diretor da Agência I. Media (França): “É um lugar que a Virgem escolheu para falar aos pastorinhos, aos pequenos, aos débeis, às pessoas simples... ela deixou uma mensagem para o mundo inteiro, e isso os Papas sabem”.
Foram declaradas autênticas em 18 de janeiro de 1862, quatro anos depois de acontecerem.
Lourdes é hoje uma dos lugares de peregrinação mais importantes do mundo. A cada ano, visitam o santuário 6 milhões de pessoas. Muitos consideram que sua água é milagrosa porque curou enfermos.
Os médicos do santuário reconheceram 67 curas milagrosas dos mais de 8 mil casos registrados. Problemas tão graves como uma paralisia ou enfermidades cardíacas foram curados sem uma explicação científica.
A festa de Nossa Senhora de Lourdes se celebra no dia de sua primeira aparição, em 11 de fevereiro.
Dois Papas visitaram o santuário: João Paulo II e Bento XVI. O primeiro, duas vezes, em 1983 e outra em 2004, um ano antes de morrer. Bento XVI viajou a Lourdes em setembro de 2008, no aniversário de 150 anos das aparições da Virgem à jovem Bernardette.

Nenhum comentário:

Postar um comentário